sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Nocturna Vila do Conde - 31/08/2007





Boas companheiros,


Foi ontem ao findar a tarde, inicio da noite, que fizemos nocturna em Vila do Conde.

Começamos a pedalar em Vila do Conde apartir de casa de um colega nosso de pedalada, partimos daí em direcção ao estádio, atravessamos a linha de metro e daí partimos para uma volta pelos caminhos mais rurais de Vila do Conde. Caminhos que estes que se diga de passagem são engraçados para se fazer de noite, dado que são caminhos que não são muito movimentados de automóveis e ainda se respira natureza ..... (entenda-se natureza por um cheiro nauseabundo a vaca, lol), a verdade porém é que tanto a localidade de Vila do Conde, como as localidades que passamos e visitamos ontem me agradaram muito e realmente por vezes não precisamos de ir muito longe para encontrarmos lugares de extrema beleza.
Vou ver se não esqueço de enumerar os lugares muito engraçados que passamos e que eu não conhecia.

Bom as primeiras pedaladas foram em Vila do Conde, como já tinha dito, seguimos para Touginha, Touginhó, Rio Mau.

Antes do mais, quero deixar já uma nota registo de apreço para algumas, câmaras ou juntas que sabem trabalhar muito bem e contribuem para a beleza de certas localidades, porque depois de Rio Mau, seguimos para a localidade de Rates, que companheiros, é digna de se visitar e apreciar a beleza da localidade e o bom ordenamento e enquadramento do pequeno centro histórico, desta freguesia. É digno de se ver a igreja de Rates, igreja com centenas de anos e como mencionou o labruge, é a igreja que aparecia nos nossos livros de história de liceu, (não sei se isso é verdade mas foi o que ele disse), mas que a verdade é que está extremamente bem conservada e o pequeno centro que circunda a referida igreja dá vontade, de lá ficarmos. Posto isto seguimos Laundes, e posteriormente, vai de dar gozo á perna e subimos á igreja de S. Felix, pela parte da frente, aliás pediram-me para dar enfase a esta subida pela parte da frente dado que é uma subida engraçada para ficar com os musculos das coxas e gémeos quentinhos.
Do topo do monte de S. Felix, que se diga de passagem, tem umas escadas que dá um gozo incrivel descer,(Aliás só que as desce é que consegue ter essa noção), partimos em direcção a Terroso, desta bela localidade em direcção a Beiriz, daqui em direcção á Póvoa do Varzim marginal e daqui seguimos até ao Forte. Daqui foi seguir até á réplica da Caravela, de realssar que antes de chegar a esta, à saida de um passeio para a terra, bati com a bike numa pedra e sem demoras ganhei dois prémios, um arranhão numa canela e um dropout empenado, nada que não se conserte. A Caravela em Vila do Conde é uma réplica dinha de ser vista e comtenplada - Visitem. Apartir daqui rumamos até á Praça José Régio com os bares e carro para vir para casa.

Colegas, ficam aqui desde já postadas algumas fotos tiradas com a máquin ado Labruge que não vale nenhum, diga-se de passagem, mas era o que havia, daí as fotografias postadas não terem a melhor qualidade desejada. Fica desde já as minhas desculpas para o facto, mas pessoal de pedalada é assim só compra material fotográfico "forreta"......


Ó para eles .... é só amor....












Esta foi tirada no Forte com as burras ao nosso lado.....
As nossas amantes de sempre.....














Estas são mesmo para mais tarde recordar.......

Ficam agora as imagens das nossas meninas:

Labruge....











Póvoa...









Rio Tinto... (linda)














Para quem estiver interessado, deixo mapa do nosso passseio nocturno de 47kms mais coisa menos coisa.















Posto isto até ao próximo passeio de dia ou de noite.... é sempre a abrir.

Boas pedaladas, Abraço,





Bicho do Mato

Um comentário:

topas disse...

Meu caro vitó este blog está cada vez melhor...o passeio esse parece interessante ... justiça seja feita a camara do labruge não vale um "cú" um abraço

vou ajudar a divulgar este blog mesmo para pessoal que não faz btt ( vamos ver o resultado)