terça-feira, 4 de setembro de 2007

Passeio Domingueiro - Couce 1 - 02/09/2007

Boas companheiros,



Vamos então a mais um relato, de um dos nossos passeios habituais de final de semana.
Desta feita foi no passado domingo, que fomos fazer um passeio até à Serra de Pias (Valongo).
Estacionámos as nossas viaturas no Couce, Campo-Valongo (para quem não conhece a indicação para lá chegar é passar o centro de Valongo, seguir em direcção a S. Martinho Campo, vão passar pelo Lidl e logo a seguir têm a indicação Couce à direita, depois sempre em frente, passam por uma "espécie" de campo de futebol pelado, seguem em frente até ao final da rua e quando a estrada acabar parem os carros que vai começar a dureza no monte).

No domingo passado fomos 5 "bichos do mato" passear: o Labruge, o Póvoa, o Gaia, o Baguim e o Rio Tinto, isto por localidades é claro. O Póvoa era estreante nestas andanças, e desde já aqui deixo os meus parabéns, porque se portou à altura, dado que a serra de Pias já requer alguma forçinha nas pernas, pois tem longas subidas, que,diga-se de passagem, são duras.

Aí está o estreante "bicho do mato" a subir sem paragens. Portou-se á altura. Continua assim...












Aqui já estava no final do passeio... todo contente depois do sofrimento passado.... ufa












Depois desta dura subida, refrescamo-nos e seguiu-se uma pequena subida e posteriormente descidas técnicas com muita pedra solta, ramos até Aguiar do Sousa. Aqui paramos para comer e beber qualquer coisa, porque o calor que já se fazia sentir, já não era brincadeira. Posto isto, de Aguiar do Sousa fomos até á Sra. do Salto, subimos para o Alto de Pias novamente e descemos para Couce novamente em direcção às nossas viaturas para irmos até casa lavar o "sovacame" que já não cheirava nada bem a esta altura.

Fica agora algumas fotos deste belo e calorento passeio...




O Labruge parece que tem turboLento














No cimo da Serra de Pias... até bufam...


















Estes Bichos do Mato, ainda vão dar um grupo de BTT a sério....


Por ultimo não posso de deixar duas notas:

- 1ª - O nosso colega de pedalada Bicho de Gaia fez anos no passado sábado - Parabéns;

- 2ª - Topas - Obrigado pelo apreço pelos comentários e boas pedaladas - Pessoal visitem http://maistopas.blogspot.com/

Ah Pesssoal e desculpem pela má qualidade das fotos da nocturna de Vila do Conde, mas não se conseguiu melhor..


Até uma próxima,


E vemo-nos por esses montes e vales,


Abraço - Bicho do Mato



sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Nocturna Vila do Conde - 31/08/2007





Boas companheiros,


Foi ontem ao findar a tarde, inicio da noite, que fizemos nocturna em Vila do Conde.

Começamos a pedalar em Vila do Conde apartir de casa de um colega nosso de pedalada, partimos daí em direcção ao estádio, atravessamos a linha de metro e daí partimos para uma volta pelos caminhos mais rurais de Vila do Conde. Caminhos que estes que se diga de passagem são engraçados para se fazer de noite, dado que são caminhos que não são muito movimentados de automóveis e ainda se respira natureza ..... (entenda-se natureza por um cheiro nauseabundo a vaca, lol), a verdade porém é que tanto a localidade de Vila do Conde, como as localidades que passamos e visitamos ontem me agradaram muito e realmente por vezes não precisamos de ir muito longe para encontrarmos lugares de extrema beleza.
Vou ver se não esqueço de enumerar os lugares muito engraçados que passamos e que eu não conhecia.

Bom as primeiras pedaladas foram em Vila do Conde, como já tinha dito, seguimos para Touginha, Touginhó, Rio Mau.

Antes do mais, quero deixar já uma nota registo de apreço para algumas, câmaras ou juntas que sabem trabalhar muito bem e contribuem para a beleza de certas localidades, porque depois de Rio Mau, seguimos para a localidade de Rates, que companheiros, é digna de se visitar e apreciar a beleza da localidade e o bom ordenamento e enquadramento do pequeno centro histórico, desta freguesia. É digno de se ver a igreja de Rates, igreja com centenas de anos e como mencionou o labruge, é a igreja que aparecia nos nossos livros de história de liceu, (não sei se isso é verdade mas foi o que ele disse), mas que a verdade é que está extremamente bem conservada e o pequeno centro que circunda a referida igreja dá vontade, de lá ficarmos. Posto isto seguimos Laundes, e posteriormente, vai de dar gozo á perna e subimos á igreja de S. Felix, pela parte da frente, aliás pediram-me para dar enfase a esta subida pela parte da frente dado que é uma subida engraçada para ficar com os musculos das coxas e gémeos quentinhos.
Do topo do monte de S. Felix, que se diga de passagem, tem umas escadas que dá um gozo incrivel descer,(Aliás só que as desce é que consegue ter essa noção), partimos em direcção a Terroso, desta bela localidade em direcção a Beiriz, daqui em direcção á Póvoa do Varzim marginal e daqui seguimos até ao Forte. Daqui foi seguir até á réplica da Caravela, de realssar que antes de chegar a esta, à saida de um passeio para a terra, bati com a bike numa pedra e sem demoras ganhei dois prémios, um arranhão numa canela e um dropout empenado, nada que não se conserte. A Caravela em Vila do Conde é uma réplica dinha de ser vista e comtenplada - Visitem. Apartir daqui rumamos até á Praça José Régio com os bares e carro para vir para casa.

Colegas, ficam aqui desde já postadas algumas fotos tiradas com a máquin ado Labruge que não vale nenhum, diga-se de passagem, mas era o que havia, daí as fotografias postadas não terem a melhor qualidade desejada. Fica desde já as minhas desculpas para o facto, mas pessoal de pedalada é assim só compra material fotográfico "forreta"......


Ó para eles .... é só amor....












Esta foi tirada no Forte com as burras ao nosso lado.....
As nossas amantes de sempre.....














Estas são mesmo para mais tarde recordar.......

Ficam agora as imagens das nossas meninas:

Labruge....











Póvoa...









Rio Tinto... (linda)














Para quem estiver interessado, deixo mapa do nosso passseio nocturno de 47kms mais coisa menos coisa.















Posto isto até ao próximo passeio de dia ou de noite.... é sempre a abrir.

Boas pedaladas, Abraço,





Bicho do Mato

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Passeio - 1ª Rota das Cebolas - Castêlo da Maia - 28/08/2007

Boas companheiros de pedalada,




Como prometido vamos lá então começar a postar umas coisitas, dado o nosso blog precisar.


Ora desta feita o passeio foi no Castelo da Maia, no passado Domingo, ao qual os BTT Bicho do Mato não podiam faltar.



A hora de chegada ao mercado do Castêlo da Maia foi pelas 8,30 horas da matina, por essa hora o S. Pedro não estava muito generoso, mas posteriormente com o decorrer do evento a gente lá meteu uma cunha e o tempo compôs-se.



Depois do bendito café, foi hora de procurar a mesa da organização, que estava localizada em pleno mercado do Castêlo da Maia. Após validação das nossas inscrições foi tempo de pôr os dorsais nas burras e começar a aquecer visto ainda haver um numero de extenso de participantes a validarem as suas inscrições.




Por esta altura, um dos nossos companheiros, já estava com o gaz todo para começar a pedalar, dado a nova aquisição da sua nova maquina, trata-se de uma Canyon Nerve Xc, e ninguém calava o homem.... só queria era dar à perna.



Aí está a "maluca" da Canyon já baptizada de lama.



Perto das 10,00 horas, começa o esperado evento e toca a começar a desbravar mato e romper corrente. Os primeiros quilómetros assistimos a trilhos de fácil execução, com lama á mistura dado a chuva que tinha caido no dia anterior, que fez diga-se de passagem ss minhas delicias, algumas subidas, uma ou outra parte mais técnica, e uma single track gira que tinha como final uma saida a pique para a estrada de talvez 1mt / 1,5mts de altura (por acaso, toda a gente que saia do trilho, o pessoal estava à espera de uma valente espalho). Depois disto na estrada encotrava-se a primeira assistência técnica, água e fruta, para redobrar as forças.


Depois de uma água fresquinha e uma fruta, "ala muleiro que se faz tarde", começamos uma pequena subida de estrada e logo entramos em novo trilho, o evento não se demonstrou dificil, aliás a própria organização mencianava que iria ser um passeio de dificuldade média. Nesta fase, fazia-se trilhos largos, alguma estrada passando por algumas localidades, mais rurais das quais gostei muito, da Maia, que nunca sequer passei. É nesta fase que tenho de tecer algumas criticas à organização dado que a passagem de um trilhos para os outros era pela travessia de estradas com movimento de automóveis o que muito me espantou não haver uma pessoa sequer afecta á organização, a ajudar os participantes, o que coloca as pessoas em perigo. Posto isto assistimos a uma single track muito gira com alguma extensão de quilómetros. Depois disto entramos na estrada em Gondim e fomos desaguar á segunda assistência da prova. A esta altura esperava-nos mais água em vez de uma cerveja fresca, e umas sandes mistas em vez de leitão, mas também 10,00€ de inscrição não fazem milagres e temos de compreender

Durante a prova ouvi dizer que esta máquina é infernal por parte dos participantes no envento...













Comidas as sandochas, toca a pedalar para os quilómetros finais, mesmo porque eu tinha prometido que chegaria a horas do assado de Domingo. Meu dito meu feito, nem 1km tinhamos feito e o Rei do Furo não vai de modas e toca a gritar para a gente para dado ter o pneu em baixo. Vai de trocar camaras de ar e é claro que nesta actividade ficamos atrasados. Findas as repações vai de acelarar até á metal final, tendo tempo ainda para fazermos alguns trilhos giros, passando por trilhos abertos, campos de milho e parte final de alguma estrada, até á meta localizada no mercado do Castêlo da Maia.


Chegados ao final foi tempo de irmos validar o nosso tempo de prova, metermos as burras ao carro e deguir para casa, mesmo eu já estava atrasado para o bendito assado que por fim se traduziu em massa de atum.
Bem haja o desporto e o BTT. Bem haja o companheirismo.





















Até uma próxima bem breve, por esses montes e vales.

Saudações, Bicho do Mato.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Boas companheiros de pedalada

Boas companheiros,


Tenho andado preguiçoso e não tenho postado nada acerca das nossas boas e longas pedaladas por esses montes e vales, (mais montes...).
Fica a promessa de que irá ser postado com ferquencia semanal a quinzenal postagens com fotos e descrição dos agradaveis passeios, que faço com os restantes "Bichos do mato" que por sinal são excelentes companheiros.....

Até breve

Bicho do Mato

terça-feira, 22 de maio de 2007

Apresentação de alguns elementos da equipa bichosa

Boas,
Conforme prometido e depois de atrasos e promessas na postagem de fotos de elementos da team "bichos do mato", eis que um dos nossos colegas de pedalada que faz o que promete me enviou algumas fotografias, para que possam ser registadas e recordadas......


Aí estão alguns dos elementos do clube "BTT Bichos do Mato", todos sorridentes para a foto.



Já agora fica mais uma postagem de mais uma fotografia do pessoal, mas sem as burras, (mais levezinhos).

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Boas a todos os companheiros de pedalada,







Ora aí estamos para começar a apresentar alguns dos menbros da "equipe" de pedalada....



Aí está um ..... cheio de sede... (é só àgua)...














Agora montado na "giga"....





Ora cá estou eu.. a meter.... (mesmo nojo) eh!eh!eh!eh!







segunda-feira, 2 de abril de 2007




Boas camaradas de pedalada,






Este blog irá tratar de descrever alguns passeios de domingo e não só, de alguns doidos que gostam de se levantar cedo e disfrutar das belas paisagens no nosso Portugal.






Um abraço a todos e vemo-nos por esses montes e vales a fora.






O bicho do mato vai dando noticias...




Aí está a minha bichinha de estimação .......


Esta a paisagem de que tanto apreciamos durante os nossos passeios. É bom de todas as maneiras, a subir é duro mas desenvolve a musculatura a descer dá uma pica monumental...